Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Clube de leitura do Ifal Arapiraca divulga calendário para 2021

Clube de leitura do Ifal Arapiraca divulga calendário para 2021

Primeiro encontro do ano está marcado para o dia 11 de fevereiro
por Elaine Rodrigues publicado: 07/01/2021 11h38, última modificação: 07/01/2021 11h45
Clube de leitura propõe dez livros para serem debatidos em 2021

Começo de ano e muita gente está estabelecendo metas para 2021. Que tal ler dez livros durante o ano? O clube de leitura do Ifal Arapiraca, Literalizando, vai ajudar quem quiser cumprir essa resolução. O calendário de leituras foi divulgado e o clube promete incentivar os participantes com bons livros e discussões.

O primeiro livro proposto é Máquinas Como Eu de Ian McEwan. O romance será debatido no encontro marcado para o dia 11 de fevereiro, às 18h, pelo Jitsi Meet. Estudantes, servidores do Ifal e toda a comunidade externa podem participar. É só baixar o aplicativo e acessar a sala LiteralizandoIFAL-McEwan no dia e horário marcados.

Os demais encontros devem ocorrer a cada mês, segue abaixo a lista com os livros:

Março – Becos da Memória, de Conceição Evaristo

Abril – Primavera num Espelho Partido, de Mário Benedetti

Maio – A Morte de Ivan Ilitch, de Liev Tolstói

Junho – Seminário dos Ratos, de Lygia Fagundes Telles

Julho – Pedro Páramo, de Juan Rulfo

Agosto – O Último Dia de um Condenado, de Victor Hugo

Setembro – Antes de Nascer o Mundo, de Mia Couto

Outubro – São Bernardo, de Graciliano Ramos

Novembro – Amada, de Toni Morrison

Sobre o Literalizando

O clube de leitura do Ifal Arapiraca tem pouco mais de um ano de atividades e foi criado no segundo semestre de 2019, depois de uma conversa sobre a importância de livros e leituras entre o professor Lucas Menezes e a estudante Dayara Rafaela Santos, que cursa a licenciatura de Letras-Português no campus e fazia estágio de docência com os estudantes do ensino médio integrado.

Os encontros do Literalizando foram abertos à comunidade externa e o grupo foi se fortalecendo a cada edição. Veio a pandemia de Covid-19, um novo formato, dessa vez virtual, e o clube do livro ganhou uma nova dimensão na vida dos participantes. “Como ficar em casa é o mais indicado, o livro e a leitura continuam sendo uma ótima e indispensável companhia”, destacou o comunicado do Literalizando sobre a suspensão dos encontros presenciais, no início do distanciamento social.