Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Campus Arapiraca: veja o resultado preliminar da 3ª etapa do Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados

Estudantes podem entrar com recursos entre os dias 15 e 18 de outubro
por Elaine Rodrigues publicado: 15/10/2020 08h41, última modificação: 15/10/2020 08h45

O Ifal Arapiraca divulgou a lista preliminar de estudantes selecionados para receber o Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados. A terceira etapa foi aberta a quem não participou ou não foi beneficiado pelos últimos editais da Assistência Estudantil do campus (2019/2020).

Acesse o resultado preliminar da 3ª etapa do Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados!

De acordo com o edital, os participantes podem ingressar com recurso entre os dias 15 e 18 de outubro. O pedido de recurso deve ser enviado por este link, respondendo o formulário eletrônico. O resultado final da seleção deve ser divulgado até o dia 23 de outubro.

Foram ofertadas 58 vagas para cada modalidade detalhada no edital. O projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de 40 GB das operadoras Oi e Claro aos estudantes. Já o Auxílio Conectividade possui duas modalidades. Na primeira, é concedido o auxílio financeiro de R$ 70 mensais para a contratação de serviço de internet fixa ou móvel. Caso esse valor não seja suficiente, o estudante deve preencher um termo de adesão que justifique a necessidade superior aos R$ 70 com orçamento, boleto ou nota fiscal da empresa (é preciso ter o CNPJ da empresa).

A segunda modalidade garante a doação de tablet para acesso à internet ou auxílio financeiro de R$ 600 para a aquisição de um tablet. Nesse caso, o edital lista as especificações mínimas para o equipamento.

Dúvidas sobre o processo podem ser respondidas pelo e-mail .

Edital da 3ª etapa do Auxílio Conectividade e o projeto Alunos Conectados.