Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Campus Arapiraca começa ano letivo 2021.1 no dia 20

Campus Arapiraca começa ano letivo 2021.1 no dia 20

Confira as orientações do Departamento de Ensino para este início de atividades
por Elaine Rodrigues publicado: 18/05/2021 12h29, última modificação: 18/05/2021 12h29
As aulas vão começar de forma remota, pelo Google Meet

Atenção estudantes do Campus Arapiraca! Nesta quinta-feira, 20 de maio, começa o ano letivo 2021.1. O Departamento de Ensino disponibilizou os horários das disciplinas e faz algumas orientações para este início de atividades.

O primeiro passo é fazer um e-mail institucional. Devido à pandemia de Covid-19, a instituição adotou o Ensino Remoto Emergencial e o contato oficial entre a comunidade acadêmica é feito pelos e-mails institucionais. Nesta reportagem estão todas as informações para que você possa fazer o e-mail institucional.

Se ainda assim não conseguir, principalmente por não ter acesso ao SigaA, então envie um e-mail para a Coordenação de Registros Acadêmicos do campus, explicando essa dificuldade. O contato deles é . Se a dificuldade for em relação ao acesso do e-mail, então a orientação é enviar um e-mail para a Diretoria de Tecnologia de Informação do Ifal, pelo e-mail .

"Para que ninguém perca nenhum momento com os professores, se os alunos não acessarem os e-mails institucionais em tempo,  os convites serão enviados para os e-mails pessoais cadastrados no ato da matrícula", explica o chefe do Departamento de Ensino, Augusto Oliveira.

Além disso, ele explica que as aulas serão ministradas no formato remoto e seguirão o horário das disciplinas que está no arquivo abaixo. "Para a interação, a plataforma utilizada será o Google Meet e o convite enviado para o e-mail dos estudantes. Para os que já estão conosco, basta aguardar o convite no e-mail dos professores", orienta Augusto.

As dúvidas em relação a essas primeiras orientações podem ser enviadas para o Departamento de Ensino (de.arapiraca@ifal.edu.br), a Coordenação de Apoio ao Aluno (caa.arapiraca@ifal.edu.br) ou ainda para a Coordenação Pedagógica (pedagogia.arapiraca@ifal.edu.br).

Aqui no portal também disponibilizamos os contatos das demais coordenações do campus e o contato dos professores da unidade.

Horário do ano letivo 2021.1