Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro final de semana do Ifal na Bienal conta com atividades na área das artes
conteúdo

Notícias

Primeiro final de semana do Ifal na Bienal conta com atividades na área das artes

Servidores do Ifal compartilham experiências com a fotografia e o violino

publicado: 01/11/2019 12h20, última modificação: 01/11/2019 12h23

Entre os dias 2 e 5 de novembro, o professor do Campus Maceió, Gregory Aguiar irá participar de diferentes atividades na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Ele irá levar para o evento experiências que vem sendo desenvolvidas com o Projeto Fotoifal.

No sábado, 2, a sala 7 do Pavilhão de Oficinas, será o espaço para desenvolver a oficina de Introdução à fotografia e empoderamento. No local os participantes irão debater sobre empoderamento feminino e negro e o uso do celular como ferramenta criativa. Serão quatro oportunidades, em quatro turmas diferentes, até o dia 5 de novembro, sempre entre as 14h e 16h. Para participar, os interessados devem-se dirigir ao local com uma hora de antecedência. A atividade comportará o máximo de 20 pessoas, por turma.Oficina acontece entre os dias 2 e 5, no período da tarde, com turmas limitadas a 20 pessoas.jpeg

Ainda no domingo, 3, as 10h30, acontece uma mesa-redonda sobre “Direitos Humanos e Fotojornalismo: reflexões através das Imagens”. A atividade é organizada pelo Grupo de Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Intercomunica e também contará com uma exposição criada por alunos do Ifal. Para participar é necessário se inscrever no Doit do Intercomunica.

No mesmo dia, na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, a jornalista do Campus Maceió, Gabriela Rodrigues, irá integrar o Laboratório de Violino da Ufal. A atividade acontece as 11h.

Confira a programação do Ifal na Bienal do Livro!

registrado em: ,