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PDP 2026 do Ifal é publicado com 272 necessidades aprovadas
O novo Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para o ano de 2026 já está disponível para os servidores. A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) informa que o documento abrange o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro e traz o total de 272 necessidades aprovadas.
O PDP é elaborado anualmente pela CDP, com base no cadastro de necessidades, material que é revisado e devolvido pela Central Sipec. É a Sipec que orienta e consolida os planos de desenvolvimento de todos os órgãos da Administração Pública Federal.
Durante o lançamento desse ciclo do PDP, que começou no mês de julho, a diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira, explicou que o principal objetivo do documento é realizar o diagnóstico, ou seja, o levantamento das necessidades de desenvolvimento da instituição. “Quais competências nossos servidores precisam desenvolver para que a nossa instituição tenha um melhor resultado”, destacou. A partir desse diagnóstico, o Ifal planeja as ações de desenvolvimento que serão executadas.
A CDP destaca que, durante a homologação das necessidades identificadas pelos servidores, a área de Gestão de Pessoas do Ifal agrupou as demandas repetidas. Isso foi feito para otimizar o documento e contemplar o maior número de servidores solicitantes. Coube à CDP compilar os dados homologados pelas chefias, enviar o relatório final para aprovação da Sipec e, por fim, disponibilizar o plano para sua execução.
