Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Maceió recebe embaixadora da Espanha para prestigiar excelência no ensino na unidade

Mar Fernández-Palacios conversará com professores de espanhol de toda a instituição

por Jhonathan Pino publicado: 08/02/2023 16h52, última modificação: 08/02/2023 17h06

Nesta quinta-feira (9), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebe a visita da Embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios. A visita de cortesia ocorrerá no Campus Maceió como forma de prestigiar a unidade pela conquista do segundo lugar no Concurso Colegio del año en Español 2020.

A solenidade acontece no Auditório Oscar Sátyro, a partir das 16h e contará com professores de Espanhol de toda a instituição para a troca de experiências. Entre eles, a professora de Espanhol do Campus Maceió, Elaine Sgarbi.

Como parte da programação estarão presentes a Camerata Jovem do Ifal, o estudante Breno Leite, fazendo um recital de poema em espanhol, além de gestores do Ifal, o reitor Carlos Guedes, a Pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, a coordenadora de Relações Internacionais, Carolina Duarte e o diretor do Campus Maceió, Damião Augusto. No final da cerimônia, haverá a visita à placa “Colegio del año en español”.

Excelência no ensino de espanhol

Em decorrência do bom resultado no concurso, o Ifal passou a compor uma rede de colégios de excelência, coordenada pela Consejería de Educación da Embaixada da Espanha e pelo Colégio Miguel de Cervantes, que juntos promovem a formação continuada de docentes no país, com o objetivo de desenvolver projetos conjuntos de referência no ensino do Espanhol no Brasil. Veja em Ifal é reconhecido por excelência no ensino de espanhol no Brasil.