Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal estende prazo para estudantes preencherem formulário de acolhimento emocional

Questionário eletrônico estará disponível até o dia 12 de novembro

por Jhonathan Pino publicado: 08/11/2021 12h53, última modificação: 08/11/2021 12h55

A equipe de Psicologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou até a próxima sexta-feira (12) o prazo para o preenchimento do formulário referente às condições socioemocionais em que se encontram após o período de isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus.

O documento é voltado aos estudantes da instituição e contém questões simples, relacionadas a saúde mental, nível de motivação, sintomas de ansiedade etc.

Segundo o representante da equipe de Psicologia do Ifal, Emerson Feitosa, o lançamento do questionário é uma das etapas do Plano de Acolhimento desenvolvido pelos profissionais para a instituição. Com a iniciativa, a equipe de profissionais pretende fazer um levantamento de dados capaz de auxiliá-los no desenvolvimento de estratégias para o acolhimento emocional do alunado na volta às atividades presenciais.

No mesmo sentido, o Ifal publicou no último dia 25 normativos para retomada de atividades administrativas e acadêmicas presenciais. Veja aqui!