Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga resultado preliminar do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Seleção oferta 108 vagas, nos campi Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios
por Elaine Rodrigues publicado: 03/01/2024 17h58, última modificação: 04/01/2024 11h30

Atenção candidatos inscritos no edital 13/2023 referente ao curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis! O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta quarta-feira, 3, o resultado preliminar da seleção.

Os candidatos podem entrar com recursos nesta quinta-feira, dia 4. Ele deve ser feito através do preenchimento do formulário em anexo, para o e-mail do Programa Qualifica Mais/Energife: qualificamais@ifal.edu.br. No dia 5 está prevista a divulgação do resultado final da seleção.

De acordo com o edital, são ofertadas 108 vagas, distribuídas entre os campi Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios. O curso é presencial, gratuito e está previsto para começar no dia 15 de janeiro.

Ainda segundo o edital, o objetivo do curso é formar profissionais que analisem, quantifiquem e realizem instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial por meio de painéis solares fotovoltaicos. O estudante que for selecionado receberá um auxílio para ajudar com as despesas de transporte e de alimentação.

Confira o resultado preliminar!