Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga manual para cadastro de assinantes externos no Sipac
conteúdo

Notícias

Ifal divulga manual para cadastro de assinantes externos no Sipac

Documento orienta o credenciamento de diferentes públicos de interesse da instituição

por Jhonathan Pino publicado: 05/05/2022 11h14, última modificação: 05/05/2022 15h39

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ganhou o Manual de Cadastro de Assinante Externo no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), desenvolvido pela Pró-reitoria de Administração (Proad), com a intenção de orientar os usuários que não possuem vínculos com a instituição possam assinar documentos, como contratos, atas de reuniões e convênios.

A funcionalidade do Assinante Externo foi implantada na última atualização do sistema, em 31 de janeiro deste ano. A partir dela, qualquer pessoa externa ao Ifal, na condição de interessado, poderá assinar eletronicamente os documentos cadastrados no Sipac por servidores ativos do Ifal.

São públicos-alvo fornecedores, examinadores externos, parceiros, membros externos de conselhos, aposentados e envolvidos nos contratos de estágio da instituição.

“O cadastro é feito mediante credenciamento e envio de documentação comprobatória de identidade, vínculo empresarial (quando for o caso) e assinatura de termo de concordância e veracidade. Ele é analisado e autorizado pelo Ifal em até três dias úteis. Caso necessário o Ifal pode solicitar documentos adicionais”, comentou a coordenadora de Protocolo, Fernanda Cândido.

Após o cadastro e validação, o nome do usuário estará disponível no Sipac para seleção e assinatura de documentos em Externo.

Acesse aqui o manual!

registrado em: