Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal conquista 17 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Ifal conquista 17 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Foram sete medalhas de ouro, para estudantes de três campi da instituição
por Elaine Rodrigues publicado: 07/11/2023 16h20, última modificação: 07/11/2023 16h20

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) comemora a participação e as conquistas dos estudantes na Olimpíada Nacional de Ciências. Foram duas fases de provas, que resultaram em 17 medalhas e em cinco prêmios de menção honrosa para estudantes da instituição.

Receberam medalhas de ouro as estudantes Marcela Silva Franco e Karin Vitória da Costa Oliveira, do Campus Arapiraca; Marcela Viviane Correia Souza e Abraão Arthur Nascimento Silva, do Campus Batalha; e Maria Rita Alves da Silva, Hugo Tauãn Gomes dos Santos e Carlos Eduardo Moreira Soares, do Campus Maceió.

Os medalhistas de prata, todos do Campus Arapiraca, foram: Vivian Stefanny Salustiano dos Santos, Pedro Henrique Monteiro Lima, Beatriz Corrêa de Araújo Mendes, Viviany Margarida Pereira dos Santos e Anny Beatriz de Oliveira.

Receberam medalhas de bronze Kawanny Thais da Silva Brito, Luís Eduardo Ferreira Feitosa e Maria Clara de Siqueira Nolasco, do Campus Arapiraca; Shayanny Januario Santos, do Campus Batalha; e Rafael Silva de Amorim, do Campus Maceió.

Por fim, tiveram menções honrosas os estudantes Lara Beatriz Nunes Barbosa, Josefa Maria Gabrielle Lúcio Costa e Rubens José Firmino, do Campus Arapiraca; Gabriel Rodrigues Calixto, do Campus Maceió; e Letícia Vicente da Silva, do Campus Murici.

A Olimpíada Nacional de Ciências possui uma abordagem interdisciplinar que abrange áreas como física, química, astronomia, história e biologia. A primeira fase foi realizada no mês de agosto e a segunda fase ocorreu no mês de setembro.

Leia também: Ifal Arapiraca arrasta dez medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências e docente aponta "fórmula" do sucesso.