Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal atinge marca de mais de 120 ativos de Propriedade Intelectual (PIs)

Ifal atinge marca de mais de 120 ativos de Propriedade Intelectual (PIs)

Resultado demonstra a capacidade institucional em desenvolver soluções científicas, tecnológicas e de inovação.
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 11/10/2024 11h51, última modificação: 11/10/2024 11h57

O  Instituto Federal de Alagoas (Ifal) chegou a marca de 122 ativos de Propriedade Intelectual (PIs), sendo: 81 registros de Programas de Computador, 30 depósitos de Patentes e 11 registros de Desenhos Industriais.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) comemora os números alcançados por meio dos esforços do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e destaca a capacidade da comunidade acadêmica em desenvolver soluções científicas, tecnológicas e de inovação nos diversos campi do Ifal. As PIs são resultados de projetos desenvolvidos por meio de diversos espaços acadêmicos, iniciativas e políticas institucionais.

Essa marca é mais do que um número. Ela simboliza o resultado de políticas institucionais bem estruturadas e o esforço coletivo de nossa comunidade acadêmica, formada por docentes, pesquisadores, técnicos e estudantes, que se dedicam a transformar conhecimento em soluções concretas para a sociedade. Cada uma das propriedades intelectuais é um elemento do poder criativo e inovador da nossa instituição. Portanto, essa marca de 122 propriedades intelectuais é uma conquista de todos nós e nos motiva a continuar inovando, criando e contribuindo para uma sociedade mais justa, desenvolvida e sustentável”, enfatiza Eunice, pró-reitora da PRPPI.

Ifal atinge marca de mais de 120 ativos de Propriedade Intelectual (PIs)Saiba mais

Leia nossa reportagem especial sobre o último pedido de Propriedade Intelectual clicando aqui.

Para obter outras informações sobre as propriedades do Ifal, basta consultar no Portal Integra, menu Tecnologias. Vale destacar que algumas PIs estão em período de sigilo e ainda não estão disponíveis no Portal Integra.