Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal aprova Plano de Integridade 2021
conteúdo

Notícias

Ifal aprova Plano de Integridade 2021

Documento elenca riscos e ações que serão executas até dezembro de 2022

por Jhonathan Pino publicado: 27/07/2021 10h14, última modificação: 27/07/2021 12h05

A Unidade de Gestão da Integridade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) disponibilizou nesta semana o Plano de Integridade 2021, aprovado no último dia 22 de julho por meio da Portaria n. 2212/GR/Ifal.

O documento é a segunda versão do plano, elaborado pela Comissão de Gestão da Integridade, com a finalidade de promover a adoção de medidas e ações institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de fraudes, desvios éticos e atos de corrupção na instituição. Nele, estão elencados os novos riscos relacionados à gestão da integridade, além de ações a serem executadas em 2021 e 2022.Colégio de Dirigentes  analisou o Plano de Integridade em reunião do dia 15 de julho.jpg

“Foram atualizadas informações sobre as competências das instâncias de governança e da integridade do Ifal, e explicações sobre os eixos temáticos: Ética, Transparência, Tratamento de Denúncias, Nepotismo, Conflito de Interesses, Responsabilização, Compras e Contratações Públicas e Gestão de Riscos e Controles Internos”, detalha Maria Fabíola, responsável pela Unidade de Gestão da Integridade do Ifal.

Para conhecer o Plano de Integridade 2021 e obter mais informações sobre o Programa de Integridade, clique aqui.