Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de seleção de projetos de ensino vai contemplar 70 iniciativas; saiba como participar

Inscrições vão de 2 a 13 de março

publicado: 21/02/2020 16h32, última modificação: 28/02/2020 14h40

Quem tem propostas para melhorar o processo de ensino e de aprendizagem nos cursos de educação básica e de graduação presencial e a distância do Instituto Federal de Alagoas - Ifal pode comemorar. A Pró-reitoria de Ensino - Proen da instituição lançou, nesta sexta-feira, 21, o edital de seleção de projetos de ensino a serem desenvolvidos por servidores no período de até oito meses, entre abril e dezembro de 2020. Ao todo, 70 iniciativas serão contempladas, distribuídas entre os 16 campi e a Educação à Distância.

O prazo de submissão vai de 2 a 13 de março, via processo eletrônico. Podem inscrever projetos os professores ou técnico-administrativos que não se encontrarem licenciados ou afastados de suas funções na instituição. Cada servidor poderá apresentar, no máximo, duas propostas.

As iniciativas selecionadas farão jus a um auxílio financeiro de R$400,00 mensais, ofertado ao estudante escolhido para atuar como bolsista, no período de vigência do projeto. É vedada a divisão do valor entre mais de um bolsista.

Os projetos de ensino devem ter como público-alvo exclusicamente os discentes do Ifal, com objetivo de estimular práticas focadas na permanência e êxito desse alunado, contribuir para o aprimoramento e qualidade dos cursos e proporcionar suporte às atividades de ensino desenvolvidas na instituição.

As propostas enviadas serão avaliadas pela Direção de Ensino, pela Coordenação de Curso ou Coordenação Pedagógica e pela Comissão de análise dos projetos de ensino do respectivo campus. De acordo com o edital, o resultado parcial da seletiva estará disponível até 2 de abril.

Acesse o edital para saber mais detalhes.

Os formulário requeridos no processo são o Termo de início do projeto de ensino, Termo de ciência para estudante menor de idade, Termo de adesão ao trabalho voluntário, Formulário de substituição de membro da equipe, Relatório parcial das ações do projeto, Relatório final das ações do projeto, Declaração de cumprimento das atividades do bolsista e o Parecer.

registrado em: ,