Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPPD realiza eleição de novos membros para o Biênio 2024-2026
conteúdo

Notícias

CPPD realiza eleição de novos membros para o Biênio 2024-2026

Registro de candidaturas tem início no dia 29 de novembro
publicado: 28/11/2024 14h53, última modificação: 28/11/2024 14h53

Por Laís Marques, estagiária de Jornalismo*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) iniciou nesta quinta-feira, 28, por meio da divulgação do regulamento eleitoral, o processo de eleição para novos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Aos servidores interessados, os registros de candidaturas serão feitas entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, por meio de preenchimento de Ficha de inscrição e envio para o e-mail cppd.eleicao@ifal.edu.br.

Poderão se candidatar apenas os docentes que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Ifal, com regime de 40h e/ou dedicação exclusiva, desde que não exerçam nenhum cargo de direção. Serão selecionados sete membros titulares para compor o Biênio 2024-2026, por meio de votação secreta e de forma eletrônica. O mandato dos candidatos eleitos é de dois anos de duração, sendo permitidas até duas reconduções.

A publicação da lista de candidatos inscritos está prevista para o dia 9 de dezembro, já as eleições estão marcadas para o dia 18 do mesmo mês. O resultado preliminar com possibilidade de recurso será publicado até 24 horas após a votação, enquanto o resultado final poderá ser conferido no dia 28 de dezembro.

Para mais informações, acesse o Regulamento Eleitoral.

Sobre a CPPD

É um órgão consultivo e propositivo de assessoramento ao Conselho Superior e ao Reitor na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente no âmbito do Ifal, sendo composta por 14 docentes da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, dividido entre titulares e suplentes. Os processos analisados pela comissão se constituem, em sua maioria, em ações provocadas pelos próprios docentes e as matérias de sua competência são: Progressão e Promoção Funcional; Aceleração da Promoção; Retribuição por Titulação; Afastamento para pós-graduação stricto sensu docente; Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC)  de servidores ativos e aposentados; Promoção à Classe Titular e Alteração de Regime de Trabalho.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista.