Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corregedoria publica 2ª edição de documento com recomendações a servidores do Ifal
conteúdo

Notícias

Corregedoria publica 2ª edição de documento com recomendações a servidores do Ifal

São abordados cinco eixos temáticos, envolvendo condutas de conotação sexual e insubordinação
por Elaine Rodrigues publicado: 31/12/2024 13h53, última modificação: 31/12/2024 13h53

A Corregedoria do Instituto Federal de Alagoas publicou a 2ª edição das “Orientações Correcionais: Recomendações Preventivas aos Servidores do Ifal”. O documento reúne direcionamentos práticos voltados aos servidores da instituição, apresentando conceitos, indícios e riscos identificados, implicações na área correcional e recomendações.

“O referido conteúdo foi elaborado com vistas à realização de controle de vulnerabilidades identificadas em demandas de natureza correcional instruídas pela Corregedoria e ao desenvolvimento de ações mediadoras e corretivas no âmbito de atuação dos gestores e demais agentes públicos do Ifal, buscando prevenir irregularidades e ressaltar as responsabilidades daqueles que se relacionam com cada eixo temático abordado. Nesse sentido, a Corregedoria visa promover as práticas relacionadas à boa governança e ao fortalecimento da integridade pública do Instituto Federal de Alagoas”, explica o corregedor do Ifal, Mauro Sales.

Os eixos temáticos abordados esse ano são: descumprimento de normas e regulamentos; tratamento desurbano; condutas de conotação sexual; descumprimento de ordens superiores e insubordinação; e participação em gerência ou administração de sociedade privada.

Confira o documento aqui!

Veja ainda outras iniciativas preventivas e saiba mais sobre a Corregedoria do Ifal.