Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para programa Jovens Embaixadores 2024

Abertas inscrições para programa Jovens Embaixadores 2024

Jovens de 15 a 18 anos da rede pública podem se inscrever até 13 de agosto

por Jhonathan Pino publicado: 05/07/2023 09h42, última modificação: 24/07/2023 11h21

O programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto. Promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, a iniciativa leva estudantes do ensino médio da rede pública para um intercâmbio de duas semanas no país norte-americano.

As inscrições já começaram e ocorrem na página Jovens Embaixadores. Para a edição de 2024, poderão se candidatar pessoas que estão atualmente engajadas, por ao menos seis meses, em iniciativas de empreendedorismo e impacto social e que buscam soluções criativas para problemas em suas comunidades. São critérios de seleção também o perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

As pessoas selecionadas serão anunciadas até 3 de novembro de 2023 e o intercâmbio está previsto para acontecer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024.

O programa busca jovens que querem desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade. Independentemente de serem ações grandes ou pequenas, ou da área de empreendedorismo, como por exemplo, inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais e cooperações em geral.Dois alunos do Campus Maceió já representaram o Brasil em intercâmbio realizado pelo Programa Jovens Embaixadores.png

Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado por todo o continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 798 jovens brasileiros já participaram do programa. Entre eles estão dois egressos do Campus Maceió, Gabriel Araújo, do curso técnico de Informática, selecionado em 2017, e Carlos Mikael Alencar Tenóriodo curso técnico de Edificações, selecionado em 2019.

Saiba mais sobre o programa Jovens Embaixadores

Criado em 2003, o Programa Jovens Embaixadores (JE) é uma iniciativa do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos. Entre Os principais parceiros estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, a ampla rede de Centros Binacionais/Espaços Americanos – BNCs, além de empresas que demonstram um claro comprometimento com a responsabilidade social corporativa: MSD e SMTour.

Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.jovensembaixadores.org.br.