Notícias
TechDay mobiliza estudantes do Ifal Viçosa em desafio integrado de Administração e Informática para Internet
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Viçosa, se prepara para lançar mais uma iniciativa que une criatividade, protagonismo estudantil e desafios reais do mundo do trabalho. Vem aí o TechDay em sintonia com o I Bootcamp de Empreendedorismo e Inovação, projeto integrado dos cursos de Administração e Informática para Internet, que inicia suas atividades no próximo dia 26 de novembro.
A proposta reúne estudantes dos dois cursos em equipes interdisciplinares para solucionar problemas, desenvolver ideias inovadoras e apresentar projetos que conectem tecnologia, gestão e impacto social. O edital com todas as regras, etapas e critérios de avaliação será divulgado em breve, abrindo oficialmente as inscrições das equipes.
Idealizado como um laboratório vivo de aprendizagem, o TechDay busca estimular a colaboração entre áreas, fortalecer competências técnicas e comportamentais e criar um ambiente competitivo saudável, no qual os grupos disputam um prêmio especial ao final do percurso.
A organização reforça que o evento foi pensado para valorizar a autonomia dos estudantes e ampliar o diálogo entre teoria e prática, aproximando-os de situações que exigem planejamento, execução e tomada de decisão.
Com a expectativa alta entre os alunos e a energia crescente nos corredores do campus, a chamada já está feita: bora ganhar esse prêmio! O TechDay promete movimentar o Ifal Viçosa e consolidar mais uma ação que transforma o processo de aprender em uma experiência dinâmica, integrada e inovadora.