Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Prorrogadas as inscrições do edital de concessão de óculos de grau

Prorrogadas as inscrições do edital de concessão de óculos de grau

publicado: 10/08/2023 17h49, última modificação: 10/08/2023 17h49

Por Lívia Muniz *

A Direção-Geral do Campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) comunicou, nesta quinta-feira (10/08), a prorrogação das inscrições para a concessão de óculos de grau para estudantes, prevista pelo Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto. Ao todo, são ofertados 173 óculos com armação e lentes corretivas. Estudantes com matrícula ativa nos cursos presenciais do Campus Viçosa estão aptos a participar da seleção.

Por meio do programa, são concedidos óculos corretivos visando proporcionar condições igualitárias de participação dos alunos nas atividades escolares.

Para realizar a inscrição, cada estudante deverá preencher o Questionário Socioeconômico disponível neste link. Na inscrição, é necessário anexar a receita oftalmológica prescrita pelo médico oftalmologista em período inferior a seis meses, com indicação de lentes e armação, conforme o anexo VI do edital. O edital ressalta que não serão aceitas receitas de optometrista.

Aqueles que não tiverem cadastro no Serviço Social deverão anexar a documentação prevista no item 7.2 do edital no ato da inscrição.

O resultado está previsto para o dia 23/08. Quem tiver a inscrição deferida dentro das vagas deverá ser convocado para escolher as armações apresentando a receita médica original. A entrega dos óculos pela ótica licitada ocorrerá no prazo de 30 dias, contados a partir do recebimento da Nota de Empenho do Ifal.

Confira o edital (neste link) para mais informações sobre os óculos disponíveis e a distribuição de vagas para a concessão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Apoio Acadêmico do Campus Viçosa.

* Sob a supervisão de Elaine Rodrigues, jornalista