Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Ifal Viçosa seleciona estudantes para atuar como mediadores virtuais

Ifal Viçosa seleciona estudantes para atuar como mediadores virtuais

Período de inscrições começa nesta terça-feira (29)

publicado: 29/03/2022 13h53, última modificação: 29/03/2022 13h53

Leonardo Teles - estudante de jornalismo

O Campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta terça-feira (29), o Edital Nº 05/2022, que trata do processo seletivo de estudantes para atuarem como mediadores virtuais, auxiliando professores e discentes nas atividades letivas não presenciais durante o ensino remoto emergencial, sobretudo no que refere às Tecnologias de Informação (TDCIs).

Podem participar do processo seletivo, alunos (as) regulamente matriculados (as) na unidade de ensino nos cursos de graduação, técnicos e de qualificação profissional. O candidato só poderá concorrer às vagas do seu curso na turma ou período/ módulo em que pretende atuar como mediador virtual. Será selecionado somente um para atuar como Mediador para cada período turma/período/ módulo.

Além disso, o estudante deve cumprir alguns requisitos como ter computador ou tablet de uso pessoal com acesso à internet; ter disponibilidade de 8 horas semanais para atendimento das demandas dos professores; e possuir habilidades no uso de TDICs (e-mail, Google Meet, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Google Classroom, SIGAA, entre outros). Os discentes selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 200,00.

As inscrições serão realizadas única e exclusivamente por meio de um formulário eletrônico, disponível em https://forms.gle/D7NBXbiBMPcgaEg28. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista no edital. O prazo para realizá-las começa nesta terça-feira (29) e termina na próxima quinta-feira (30).

O período de avaliação será entre os dias 31 de março e 1º de abril, com resultado preliminar e final previstos para serem divulgados nos dias 4 e 6, respectivamente. O início das atividades está agendado para ocorrer a partir de 12 de abril.

Mais informações no Edital nº 05/2022.