Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Ifal Viçosa recebe visita de coordenador de viveiro e consultor ambiental do IMA

Parceria visa implementar ações de sustentabilidade, incluindo o plantio de árvores e flores no campus
por Sâmia Cardeal publicado: 05/09/2024 13h31, última modificação: 05/09/2024 13h55

O Campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, nesta quinta-feira (5/9), a visita de Thomas Santos, coordenador de viveiro e consultor ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), acompanhado da estagiária Elisama Melo. A visita faz parte das ações da Comissão de Sustentabilidade do campus, que busca implementar medidas para tornar o espaço mais verde e sustentável. Entre as iniciativas discutidas estão o plantio de árvores e flores no campus, além de outras práticas sustentáveis, como o uso eficiente de energia e a redução do consumo de papel.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor-geral do campus, Valdomiro Odilon Pereira, pelo chefe de gabinete, Agnaldo dos Santos e pela coordenadora de apoio acadêmico, Tuane Saniely. Durante o encontro, Valdomiro agradeceu a colaboração do IMA e reforçou a importância da parceria para o sucesso das ações ambientais no Ifal Viçosa.

“A visita do IMA foi fundamental para alinharmos nossas ações de sustentabilidade, que vão desde o plantio de árvores até a melhor utilização dos nossos recursos, como energia e papel. Em nome da Comissão de Sustentabilidade, agradecemos a parceria do IMA que vai nos ajudar a concretizar essas iniciativas que beneficiarão toda a comunidade acadêmica,” destacou Valdomiro.

A Comissão de Sustentabilidade do Campus Viçosa continuará desenvolvendo novas ações para promover a preservação ambiental e o uso consciente dos recursos naturais no cotidiano da instituição.