Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Ifal Viçosa prorroga inscrições para Programa de Auxílio Conectividade

Ifal Viçosa prorroga inscrições para Programa de Auxílio Conectividade

publicado: 25/10/2022 17h42, última modificação: 25/10/2022 17h42

A Gestão de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas (AE/Ifal), Campus Viçosa, divulgou que as inscrições para o Auxílio Conectividade - cessão de tablet - foram prorrogadas até o dia 02/11/2022.

São 16 vagas para doação ou cessão de tablet com conexão à internet.

Podem participar do pleito alunos que estejam regularmente matriculados nos cursos presenciais da unidade. As inscrições ocorrem de 18 a 23 de outubro, por meio do questionário socioeconômico.

A seleção é prioritária para estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Por isso, os inscritos deverão preencher ao menos um dos seguintes requisitos: não possuir contrato ativo de internet residencial; ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente; não possuir conexão própria à internet; depender das redes de terceiros para se conectar; possuir conexão própria mas com acesso limitado ou instável; não possuir equipamento adequado e disponível para acesso à internet.

Com a prorrogação no prazo de inscrição, algumas datas sofreram alterações, confira novas datas no quadro abaixo.

ATIVIDADE

DATA

Período de Inscrição/Preenchimento do Questionário Socioeconômico/Envio da documentação

18/10 a 02/11

Análise socioeconômica

Resultado Preliminar

05 a 07/11

Análise da Comissão Recursal

08 e 09/11

Resultado Final

Assinatura do termo de compromisso/envio da conta bancária

Até 17/11

Confira mais detalhes sobre a seleção.