Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Ifal Viçosa oferta curso de extensão de Programação em Python

Ifal Viçosa oferta curso de extensão de Programação em Python

Vagas são abertas para toda a comunidade alagoana

publicado: 07/06/2021 10h15, última modificação: 07/06/2021 10h15

O Campus Viçosa, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), está com inscrições abertas para o curso online de Programação em Python. Com carga horária de 75 horas, o curso é destinado a jovens e adultos que tenham ao menos 14 anos de idade.

São ofertadas 40 vagas, divididas em duas turmas, uma no turno vespertino e uma no turno noturno. Cada uma delas possui 16 vagas para o público externo e quatro para o público interno do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As inscrições começaram nesta segunda-feira (7) e ocorrem até o dia 16 de junho, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Além de realizar o ato de inscrição, os candidatos passarão por uma prova de raciocínio lógico, que acontecerá no dia 21 de junho, de forma eletrônica.

Para participar do processo seletivo, é necessário a) Saber ler e escrever; b) ter pelo menos 14 anos de idade; c) possuir pelo menos um dos seguintes dispositivos: computador, notebook, tablet ou celular, para participação das aulas online e d) ter acesso a internet para participar das aulas online no Google Meet.

Sobre o curso

As aulas terão início no dia 5 de julho. Ao longo do curso, os alunos entrarão em contato com programação; algoritmos; variáveis e tipos de dados; expressões aritméticas relacionais e lógicas; estruturas de seleção; estruturas de repetição e funções. As aulas serão online e duas vezes na semana nos seguintes horários:

Turma do turno vespertino:

- Segunda e quinta das 14:00 às 15:30.

- Período das aulas: 05/07/2021 a 18/10/2021.

Turma do turno noturno:

- Quarta e sexta das 19:30 às 21:00.

- Período das aulas: 07/07/2021 a 22/10/2021

Para ver todo o cronograma do processo seletivo e saber mais informações, acesse o Edital nº 05/2021.