Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Ifal Viçosa entrega óculos de grau a estudantes em Programa de apoio

Ifal Viçosa entrega óculos de grau a estudantes em Programa de apoio

Concessão faz parte do Programa de apoio às atividades estudantis (PAAE) e visa garantir igualdade de condições nas atividades escolares.
por Sâmia Cardeal publicado: 13/08/2024 10h03, última modificação: 15/08/2024 08h34

O Campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio do Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), realizou a entrega de óculos de grau com armação e lentes corretivas para estudantes matriculados nos cursos presenciais. A iniciativa visa proporcionar condições igualitárias de participação dos alunos nas atividades escolares, garantindo que a saúde visual não seja uma barreira para o aprendizado.

Para participar, os alunos interessados precisaram anexar a receita oftalmológica emitida por um médico oftalmologistaEntrega de óculos aos estudantes em período inferior a seis meses, com a indicação precisa das lentes e da armação necessária. A medida tem como objetivo garantir que todos os alunos tenham acesso às mesmas oportunidades de aprendizado, independentemente de suas condições de saúde visual.

O diretor-geral do campus, Valdomiro Odilon, ressaltou a importância da ação. "Aqui no Ifal, cuidamos dos nossos alunos para que nada lhes falte. Sabemos que a saúde visual é fundamental para o desempenho acadêmico, e por isso, nos empenhamos em oferecer todo o suporte necessário para que nossos estudantes possam seguir firmes em seus estudos," afirmou.

Ingrid Wanderley, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), também ressaltou o impacto positivo do programa. “A parte gratificante de estar na ponta, em contato com os estudantes, é vê-los gratos pelas oportunidades ofertadas através da Assistência Estudantil,” disse.