Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Ifal Viçosa divulga edital de estágio obrigatório para Administração e Informática

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 03/04/2023 16h24, última modificação: 03/04/2023 17h44

A Direção-Geral do Campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou edital de seleção para estágio obrigatório na unidade. Ao todo, o pleito oferece 5 vagas para os cursos técnicos de Administração (4) e Informática (1), além da formação de cadastro de reserva neste último. Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição até o dia 5 de abril, por meio do link https://shre.ink/estagioobrvic2023.

O estágio referido no edital é do tipo obrigatório, não oferece remuneração, auxílio

transporte ou ajuda de custo. A carga horária do estágio será de 200 (duzentas) ou 400 (quatrocentas) horas, de acordo com a carga horária da prática profissional preconizada para o curso da(o) estudante.

Podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos do campus Viçosa do Ifal, com idade igual ou superior a 16 anos, respeitando a compatibilidade de área e turno do estágio. O estudante deverá ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desempenhar seu plano de atividades de estágio, sem que haja prejuízo de sua jornada acadêmica. O estágio poderá ocorrer de modo híbrido, ou seja, as atividades semanais poderão ocorrer de forma presencial e remota.

A seleção para estágio na área de Administração será dada pelo Coeficiente de Rendimento

Acadêmico (CRA) indicado no histórico escolar, de caráter eliminatório e classificatório, e pela aplicação de uma prova prática no computador, apenas classificatória, a fim de verificar o domínio em edição de textos (Microsoft Word, WPS Writer ou Google Docs).

Na área de Informática, a seleção será por meio de entrevista e prova prática no computador a fim de verificar domínio na edição de textos (Microsoft Word, WPS Writer ou Google Docs) e planilhas eletrônicas (Microsoft Excel, WPS Spreadsheet ou Google Planilhas).

Confira abaixo o edital de seleção na íntegra.

Edital Nº 04/Ifal Campus Viçosa - vagas de estágio obrigatório