Notícias
Ifal Viçosa abre nova etapa de adesão ao Auxílio Conectividade e Projeto Alunos Conectados
Preenchimento de Questionário Socioeconômico é obrigatório e deve ser feito até 02/10
O Campus Viçosa lançou, nesta segunda-feira (21), o edital referente à última etapa da seleção de estudantes a serem contemplados com o Auxílio Conectividade e ao Projeto Alunos Conectados, programas de auxílios com finalidade de proporcionar aos estudantes, sem condições de acesso à internet, a manutenção do vínculo institucional, por meio da comunicação, orientação e interação de forma remota, em razão da pandemia causada pela Covid-19.
Neste edital, podem se candidatar estudantes regularmente matriculados na unidade de ensino que atualmente não sejam contemplados com bolsas ou auxílios da Assistência Estudantil do campus e prioritariamente estejam em condições de vulnerabilidade social. Há 28 vagas disponíveis para receber os benefícios.
Os interessados devem preencher o Questionário Socioeconômico, de 24 de setembro a 2 de outubro, no link https://forms.gle/a8uHkQroeWXr3can9. No mesmo prazo, a documentação exigida deve ser enviada para o e-mail aa.cvic@ifal.edu.br, de acordo com as normas estabelecidas em edital. No dia 16 de outubro, está prevista a divulgação do resultado preliminar.
O “Projeto Alunos Conectados” é uma iniciativa do Ministério da Educação MEC, que disponibilizará chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente.
Já o Auxílio Conectividade será dado por meio financeiro, R$ 70,00 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel e a doação de tablet para acesso à internet ou concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00, para aquisição do equipamento.
A vigência do Auxílio Conectividade e do Projeto Alunos Conectados será de setembro a dezembro de 2020, podendo ser prorrogada conforme a necessidade e a disponibilidade orçamentária.