Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Grupo de Pesquisa TEIA oferecerá minicurso de programação em Ardoino

Grupo de Pesquisa TEIA oferecerá minicurso de programação em Ardoino

publicado: 30/04/2018 17h07, última modificação: 30/04/2018 17h11

No dia 01 de junho de 2018, das 08:00 as 16:00, o Grupo de Pesquisa Tecnologias Emergentes e Inteligência Artificial (TEIA) do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Campus Viçosa, em parceria com o Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), oferecerá aos seus alunos um minicurso de programação em ardoino.

O minicurso será essencialmente ministrado pela Graduanda em Engenharia da Computação Natalia Caroline Ferreira de Lima e contará com o espaço e equipamentos do IC/UFAL. Como o número de vagas é limitado (16 vagas), para ter sua vaga garantida no curso, o estudante deve fazer a inscrição até dia 04 de maio, participar de um minicurso sobre a linguagens de programação C++ e participar de uma prova de seleção no dia 28 de maio, das 13:00 as 14:30 horas, no auditório do IFAL - Campus Viçosa. As inscrições podem ser feitas por meio do FORMULÁRIO ONLINE.

O minicurso sobre a linguagem de programação C++ será oferecido pelas líderes do grupo de estudos Code With Girls, as alunas Lara e Maria Aparecida, do grupo TEIA. Este minicurso terá a duração de três semanas, do dia 07 a 25 de maio, com encontros presenciais 4 vezes por semana, sendo dois pela manhã e dois à tarde, com carga horário total de 30 horas. Ao final, o aluno receberá um certificado por cada minicurso que participar.

Ardoino é uma placa composta por um microcontrolador Atmel, circuitos de entrada/saída e que pode ser facilmente conectada a um computador e programada via IDE utilizando uma linguagem baseada em C/C++, sem a necessidade de equipamentos extras além de um cabo USB. Pode-se, por exemplo, automatizar sua casa, seu carro, seu escritório, criar um novo brinquedo, um novo equipamento ou melhorar um já existente.

CLIQUE AQUI para visualizar cronograma de participação nos minicursos.