Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Assistência Estudantil abre edital para concessão de óculos de grau

Assistência Estudantil abre edital para concessão de óculos de grau

Inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de agosto
publicado: 25/07/2023 15h40, última modificação: 25/07/2023 15h40
Edital para estudantes do Campus Viçosa

Por Lívia Muniz, estagiária de Jornalismo*

A Direção-Geral do Campus Viçosa abriu, nesta terça-feira (25), as inscrições para a concessão de óculos de grau para estudantes, prevista pelo Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). Por meio do programa, são concedidos óculos corretivos visando proporcionar condições igualitárias de participação dos alunos nas atividades escolares.

Ao todo, são ofertados 173 óculos com armação e lentes corretivas. As inscrições começam hoje (25/07) e podem ser feitas até o dia 11 de agosto. Estudantes com matrícula ativa nos cursos presenciais do Campus Viçosa estão aptos a participar da seleção.

Para realizar a inscrição, cada estudante deverá preencher o Questionário Socioeconômico disponível neste link. Na inscrição, é necessário anexar a receita oftalmológica prescrita pelo médico oftalmologista em período inferior a seis meses, com indicação de lentes e armação, conforme o anexo VI do edital. O edital ressalta que não serão aceitas receitas de optometrista.

Aqueles que não tiverem cadastro no Serviço Social deverão anexar a documentação prevista no item 7.2 do edital no ato da inscrição.

O resultado está previsto para o dia 17 de agosto. Quem tiver a inscrição deferida dentro das vagas deverá ser convocado para escolher as armações apresentando a receita médica original. A entrega dos óculos pela ótica licitada ocorrerá no prazo de 30 dias, contados a partir do recebimento da Nota de Empenho do Ifal.

Confira o edital (neste link) para mais informações sobre os óculos disponíveis e a distribuição de vagas para a concessão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Apoio Acadêmico do Campus Viçosa.

*Sob a supervisão de Elaine Rodrigues, jornalista.