Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Alunos de Informática fazem Visita Técnica à Universidade Federal de Alagoas

Alunos de Informática fazem Visita Técnica à Universidade Federal de Alagoas

Os alunos conheceram a estrutura tecnológica da Universidade Federal de Alagoas

publicado: 08/09/2015 14h43, última modificação: 08/09/2015 14h53
Exibir carrossel de imagens Visita técnica realizada pelos alunos do curso de Informática - Câmpus Viçosa

Visita técnica realizada pelos alunos do curso de Informática - Câmpus Viçosa

Os alunos do curso de Informática do Câmpus Viçosa realizaram Visita Técnica na Universidade Federal de Alagoas, nesta última quarta-feira, 19 de agosto de 2015.

A atividade foi organizada pelos professores do curso e foi iniciada com a apresentação do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da universidade, onde os alunos puderam conhecer os setores de desenvolvimento de sistemas, suporte e redes de computadores.

Em seguida, foi apresentado o Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), uma das maiores estruturas tecnológicas do país, onde puderam também conhecer também trabalhos criados com impressoras 3D.

Ao final da tarde os alunos conheceram o Instituto de Computação e participaram de uma palestra com o Prof. Dr. Evandro Costa, onde foram apresentados os cursos de graduação e pós-graduação da universidade, tendências da área e informações sobre carreira, pesquisa e inovação.