Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > XX FECIT apresenta 26 projetos no 2° dia da Semana Agrotecnológica

XX FECIT apresenta 26 projetos no 2° dia da Semana Agrotecnológica

por Adriana Cirqueira publicado: 20/10/2017 09h34, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Foto de Bruno Rocha 26 equipes apresentam seu projetos na XX Fecit

26 equipes apresentam seu projetos na XX Fecit

No segundo dia da Semana Agrotecnológica do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, o auditório continua com sua programação de palestras. Nesta quinta-feira (19), alunos e servidores puderam acompanhar as palestras dos professores convidados da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os professores da Ufal Campus Arapiraca, que trouxeram uma pequena delegação de alunos para prestigiar o evento, palestraram no período matutino.

A primeira palestra do dia foi "Produção de Carne com Qualidade: Do Campo à Mesa", do professor Julimar do Sacramento Ribeiro, e após o coffee-breack foi a vez do professor Dorgival Morais de Lima Junior, sobre "Alimentos Alternativos para Pequenos Ruminantes em Regiões Tropicais". À tarde a programação seguiu com a palestra "Feromônios no Controle de Pragas", do professor Antônio Euzébio Goulart Santana, da Ufal Campus Maceió.

Diferente do primeiro dia de evento, em que a grade de mini-cursos foi distribuída no período da tarde, neste segundo dia ela cobriu os dois horários. Foram 11 minicursos nas áreas de Matemática, Agricultura, Veterinária, Física, Química, Agroindústria, Avicultura e Meio Ambiente.

Às 13h30 foi aberta a XX Feira de Ciência e Tecnologia - Fecit, com 26 equipes participantes e envolvendo 118 alunos. Orientados por professores e técnicos administrativos educacionais, os estudantes apresentaram seu projetos em estandes montados no espaço Multieventos.