Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Voluntariado Jovem realiza segunda visita a lar de idosas

Voluntariado Jovem realiza segunda visita a lar de idosas

por Adriana Cirqueira publicado: 28/08/2017 11h52, última modificação: 16/10/2023 10h58

O Voluntariado Jovem do Ifal Satuba está arrecadando material de limpeza e itens de higiene pessoal para doação ao Lar para Velhice Luiza de Marilac na visita que fará à instituição na próxima sexta-feira (01).

Essa será a segunda visita do ano ao Lar Luiza de Marilac - na primeira, os alunos do Voluntariado, acompanhados pelas pedagogas Flávia Monteiro e Sandra Salles e pelo coordenador de comunicação e eventos do campus, Ademilson Galdino, foram doados os gêneros alimentícios arrecadados na Gincana Cultural.

Segundo Ademilson Galdino, idealizador do projeto, as ações a serem desenvolvida pelo Voluntariado são decididas por consenso. "Desta vez levaremos material de limpeza e de higiene pessoal. Os alunos interagem com as idosas - além da socialização, levaremos esmalte de unha e maquiagem para embelezá-las. Também levaremos uma bijuteria para presentear a cada uma", informa o coordenador.

Quem quiser contribuir com a campanha poderá entregar sua doação na Coordenação de Comunicação e Eventos ou na Coordenadoria Pedagógica, no período da tarde. Ademilson informou ainda que colaborações em dinheiro também serão aceitas: "Quem colaborar com a ação com qualquer valor a partir de 10 reais, ganha uma bolsa de material reciclado confeccionada pelo projeto a partir de feitas de lona de banneres e faixas antigas do campus".

O Voluntariado jovem do Campus Satuba é formado por alunos das diversas séries e cursos e, após a ação dessa semana, o grupo começará preparar a campanha para o Dia das Crianças.