Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > V Arraiá do Cumpade Bené anima alunos e servidores

V Arraiá do Cumpade Bené anima alunos e servidores

por Adriana Cirqueira publicado: 16/06/2018 14h36, última modificação: 16/10/2023 10h58

Realizado pela equipe da Biblioteca Benevides Valente Monte, do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, a edição 2018 do "Arraiá do Cumpade Bene voltou a animar a comunidade escolar que se confraternizou, dançou muito forró e relembrou as tradições juninas.

Organizado pela bibliotecária Aparecida Maria da Silva, a 'Cida', o arraiá resgata a cultura e as tradições juninas entre os jovens com as brincadeiras que são sempre muito esperadas: corrida de saco, jogo da maçã, corrida do ovo, adivinhações, trava-línguas, jogo das argolas, quebra pote e estourar balões com prêmios. "O forró foi cortesia dos servidores forrozeiros: na sanfona ficaram o professor Harlisson Ferro e o técnico administrativo Fabrício Amorim (DGP), na zabumba o satubense Maciel e como cantor nosso ex-aluno Abner", disse a bibliotecária, complementando que ao término da performance, os músicos receberam um um brinde da equipe da biblioteca.

Para que o Arraiá fosse possível, Cida contou com o apoio de diversos servidores de vários departamentos do campus. O milho verde foi cultivado no próprio campus. "As comidas típicas servidas durante a festa foram feitas na coordenadoria de Agroindústria pela profª Marciara e suas alunas do Proeja Alimentos - bolo de milho, canjica e milho cozido - com o apoio do servidor Pablo, coordenador do setor. Os servidores do DGA gentilmente doaram palhas de coqueiro para ornamentação do local, assim como sacos para a brincadeira da corrida de saco", completou.

"Contamos com a colaboração e a solidariedade do chefe da empresa terceirizada, João, e dos funcionários Eraldo “Bujão” (apelido carinhoso) e Franklin que ajudaram antes durante e depois na ornamentação e também nas brincadeiras", contou Cida, acrescentando que "foram fundamentais as presenças do servidores Sérgio e Patrícia, que distribuíram as iguarias para o público e os convidados e do pessoal de apoio no tocante a limpeza e o zelo do local".

Cida informou que 23 servidores colaboraram voluntariamente com o evento e concorreram a uma "cesta da copa" - cujo ganhador foi o servidor da biblioteca Pedro Barros. Na entrada da biblioteca foi disponibilizado um quadro para recadinhos e sugestões. Entre as mensagens deixadas no bilhetinhos tipo "postit", a equipe detacou as seguintes:

“Eu achei excelente já estou esperando o próximo ano” - Marineide (servidora DAP)
“ Sensacional!!! tem que ter lugar garantido no calendário acadêmico. Parabéns!!!” - Yuri (servidor DAA)
“ Perfeito! Parabéns pela organização! Pode ser todos os dias?” -Wagner Wildey (Professor)
“ O Arraiá do Bené é sempre maravilhoso. É unanimidade” - Ana Galdino (Professora)
“ Eita festa arretada, Cida!” - Ana Leal (Psicóloga)
“Festa arretada de boa’ - Uilliane ( servidora DGP)
“Viva são joão! Viva Cida! Você é arretada!” - Lau (servidora DAP)
“Festa maravilhosa! Super animada! - Lilian
“ Maravilhoso, sucesso deve ter todo ano”- Inez (Bibliotecária)
“Poderia ter toda sexta” - aluno anônimo
“ Parabéns! O arraiá continua um sucesso! Até o próximo em 2019!” - anônimo
“Foi top demais. Arrasou, adorei . P.s: comi muito” - anônimo
“ Excelente! Divino! Maravilhoso!, Parabéns! - anônimo
“ Já quero o próximo! - anônimo
“O melhor arraiá de todos. TQR!”
“Foi bom demais homi”- Anônimo