Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Uilliane Faustino toma posse como Diretora-Geral do Campus Satuba

Uilliane Faustino toma posse como Diretora-Geral do Campus Satuba

Em cerimônia emocionante, o reitor Carlos Guedes empossou diretores-gerais para o mandato 2023-2027
por Adriana Cirqueira publicado: 21/07/2023 21h36, última modificação: 16/10/2023 10h59
Exibir carrossel de imagens Lívia Muniz Posse dos DGs

Posse dos DGs

A primeia Técnica-Administrativo em Educação (TAE)  a vencer uma eleição para a Direção-Geral  (DG) de um campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), tomou posse nesta sexta-feira (21). Uilliane Faustino de Lima asssinou o termo de posse como diretora-geral do Ifal Campus Satuba em cerimônia de posse coletiva realizada no Auditório Oscar Sátyro, no Ifal campus Maceió.  Os/as DGs foram empossados para um mandato de quatro anos (2023 a 2027).

A cerimônia foi aberta com a participação do Coro Jovem do Ifal campus Maceió, regido pelo professor e maestro André Souza. O também professor e maestro do campus Maceió,  Almir Medeiros, executou o Hino Nacional ao saxofone.

Em seu discurso de posse, Uilliane agradeceu à comunidade acadêmica do campus Satuba e afirmou que sua gestão está e continuará sendo pautada pela transparência, pelo trabalho coletivo, pelo diálogo entre todos os segmentos. "Ao longo dos anos, o Campus Satuba tem sido reconhecido por sua excelência na educação, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do setor agrícola em nossa região. Ao olhar para os quase 112 anos de história do Campus Satuba, podemos perceber a relevância de nossa missão e o impacto transformador que temos tido na vida de tantos estudantes", declarou.

Ao cumprimentar os diretores e diretoras eleitos, Uilliane destacou as diretoras Talita Gomes e Sandra Ferraz, pontuando a importância do momento para a instituição como um passo importante rumo à igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em posições de liderança. "Reafirmo o meu compromisso com uma educação não sexista e antirracista, pautada na construção de um ambiente inclusivo e igualitário em nosso campus", ratificou a DG.

Discurso de Posse