Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Uilliane Faustino assume Direção-geral do Campus Satuba em caráter pro tempore

Uilliane Faustino assume Direção-geral do Campus Satuba em caráter pro tempore

Diretora participa, em Brasília, do II Seminário do Forcampo
por Adriana Cirqueira publicado: 12/06/2023 17h30, última modificação: 16/10/2023 10h59

A técnica-administrativa em educação Uilliane Faustino assume, nesta segunda-feira (12), a Direção-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba em caráter pro tempore (isto é, aguardando a cerimônia de posse oficial). Sua primeira atividade é a participação na edição 2023 do Seminário do Fórum de Educação do Campo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Forcampo/Conif), que acontece de 13 a 15 de junho no Instituto Federal de Brasília (IFB).

O II Seminário Forcampo é organizado em parceria com o IFB e conta com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC). O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube do IFB e o público terá acesso aos debates sobre a construção de uma Política de Ensino Agrícola e Educação do Campo na Rede Federal, abrangendo as dimensões do ensino, pesquisa, extensão e gestão.

O Forcampo

Atua como órgão de assessoramento da Câmara Temática do Conif e é responsável pela discussão e elaboração de propostas de políticas sistêmicas relacionadas à Educação do Campo e ao Ensino Agrícola. Entre outras ações, o grupo debate questões relacionadas à estrutura das unidades agrícolas, incluindo recursos humanos e financeiros, a ressignificação do ensino agrícola e as melhorias didático-pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem voltadas à educação do campo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.

YouTube do IFB

Leia mais em: