Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Turma de Tecnologia em Laticínios realiza visita técnica em Batalha
conteúdo

Notícias

Turma de Tecnologia em Laticínios realiza visita técnica em Batalha

Momento foi oportunidade de discutir parcerias e estágios
publicado: 17/04/2023 15h48, última modificação: 16/10/2023 10h59

Lívia Muniz - estagiária de jornalismo*

Na última quarta-feira (12), estudantes do 6° período do curso de Tecnologia em Laticínios realizaram uma visita técnica à Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), sediada no município de Batalha. 

A visita foi coordenada pela professora Tâmara Lúcia e contou com a presença da equipe técnica responsável pelo controle de qualidade da produção de leite e derivados; a médica veterinária Ruthe Matos; o zootecnista Davi Francisco; a supervisora de produção Ingrid Anielly e o laticinista Leandro de Souza. 

No local, os estudantes foram apresentados às estruturas e maquinários responsáveis pelo desenvolvimento da bacia leiteira e tiveram um momento de diálogo com a equipe técnica, que falou um pouco sobre as oportunidades de atuação da área no mercado de trabalho. 

Entre os assuntos abordados, também foram discutidas possibilidades de parcerias, projetos e estágios. A professora Tâmara Lúcia reforçou a importância da aproximação entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e as instituições produtivas para a promoção de atividades técnicas e parcerias significativas no futuro. 

"É necessária essa aproximação para que nossos estudantes tenham a possibilidade de entender como funciona o sistema produtivo das instituições privadas e grandes laticínios. Isso lhes dá uma visão mais ampla, saindo dos muros da nossa Instituição. O diálogo com profissionais da área também ajuda na formação desses estudantes, fazendo com que eles vejam sua importância no mercado de trabalho e no campo tecnológico", explicou Tâmara.

A estudante do curso de Tecnologia em Laticínios Odara Luiza também falou um pouco sobre a visita técnica realizada na CPLA. "Foi muito enriquecedora para nós, futuros tecnólogos em laticínios. Vimos como é o funcionamento de uma grande indústria. Com isso, nos projetamos trabalhando dentro dela. Uma das importâncias de visitas técnicas é levar o nosso curso para ser reconhecido nas indústrias de laticínios e mostrar que no Ifal Satuba há profissionais sendo qualificados para trabalhar lá. Agradeço à CPLA por nos abrir suas portas", comentou a aluna.

*Sob supervisão do jornalista Pedro Barros.

📸 Clique em "mais fotos", no início da matéria, para ver mais.

📱 Siga o Ifal Satuba no Instagram: @ifalsatuba