Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Jogos Eletrônicos do Ifal: Campus Satuba é 2º colocado no game Free Fire

Jogos Eletrônicos do Ifal: Campus Satuba é 2º colocado no game Free Fire

Estudantes conquistaram título na etapa estadual da 1ª edição dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais, o eJIF Games
por Adriana Cirqueira publicado: 05/07/2021 12h30, última modificação: 16/10/2023 10h59

Terminaram na última sexta-feira (02) os Jogos Eletrônicos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) 2021: a etapa estadual da primeira edição dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais, o eJIF Games: e-sports da Rede Federal. Os Jogos foram realizados de forma online durante os dias 21 de junho a 02 de julho. 135 discentes de diversos cursos dos 16 campi do Ifal participaram da etapa estadual dos e-JIFs.

O evento inscreveu competidores em três categorias: Xadrez (Plataforma do Jogo Lichess), Free Fire (Plataforma do Jogo Garena) e LOL (Plataforma Riot Games). O Ifal Campus Satuba participou nas modalidades Xadrez e Free Fire, obtendo o vice-campeonato na modalidade Free Fire. O campus Penedo foi o campeão desta modalidade, que contou com 11 equipes participantes.

A equipe do Campus Satuba era formada por cinco estudantes do curso técnico integrado ao médio de Agropecuária: Carlos Andrew Gomes dos Santos (1º ano D), Diogo Oliveira do Nascimento Silva (1º ano E), Lailton dos santos Silva (1º ano D), Victor Eduardo de Lima Candido (2º ano A) e Wanderson Pereira (1º ano A).

A equipe de xadrez era composta por dois alunos do curso técnico integrado ao médio de Agropecuária: Arlysson Gustavo Gomes Barros  (1º ano D)Miguel Henrique Silva Ferreira  (2º ano A).

Os responsáveis pelas equipes do Campus Satuba foram os professores Elias Alves e Rafaela Pereira. Rafaela e Elias parabenizaram os estudantes que defenderam o campus Satuba na competição. "Entendemos ser importante a participação num evento realizado dessa forma (virtual), pois, diante da impossibilidade de fazermos os Jogos tradicionais (presenciais), encontramos uma maneira de socializar, integrar nossos estudantes e suprir, na medida do possível, a prática de modalidades antigas já existentes, tais como, futebol, futsal, handebol, entre outras", analisou o professor

Após a finalização da etapa estadual as equipes campeãs participarão do evento nacional.