Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Show de Talentos marca Dia do Estudante no Campus Satuba

Show de Talentos marca Dia do Estudante no Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 11/08/2016 12h49, última modificação: 16/10/2023 10h58

Com muita música e alegria os alunos comemoraram a passagem do Dia do Estudante no Campus Satuba. Alunos de todos os cursos e séries, professores e funcionários acompanharam os estudantes que se apresentaram na manhã desta quinta-feira (11) no espaço Multieventos.

Em uma atividade conjunta entre o Grêmio estudantil e os professores da instituição, a comunidade acadêmica pode apreciar os jovens talentos que realizaram suas apresentações sob muitos aplausos e gritos das torcidas.

A data

No Brasil, o Dia do Estudante acontece desde o ano de 1927, em comemoração ao aniversário de cem anos da autorização de criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo, pelo imperador Dom Pedro I – por isso hoje também se comemora o Dia do Advogado.