Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Setor odontológico realiza ação educativa sobre o uso do fio dental

Setor odontológico realiza ação educativa sobre o uso do fio dental

A atividade, dirigida ao corpo discente, aconteceu no refeitório do campus durante o intervalo para o almoço
por Adriana Cirqueira publicado: 21/11/2022 16h40, última modificação: 16/10/2023 10h59
Exibir carrossel de imagens A odontóloga Eliana Coimbra durante a ação sobre o uso do fio dental

A odontóloga Eliana Coimbra durante a ação sobre o uso do fio dental

Após uma interrupção de dois anos, em decorrência da suspenção das atividades causada pela pandemia de Covid-19, o Setor Odontológico do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba retomou suas ações educativas com informações e dicas sobre saúde bucal. O evento aconteceu nesta segunda-feira (21) no refeitório do campus.

Eliana Coimbra, odontóloga do campus e responsável pela atividade, conversou com as/os estudantes no refeitório do campus durante a pausa das atividades letivas para o almoço. "Esta ação tem como objetivo a importância do uso do fio dental para saúde bucal e dicas para criar e manter o hábito", explicou.

Durante a atividade, Eliana orientou as/os alunas/os sobre o uso do fio dental e realizou a distribuição de fio dental para os discentes; fio dental e passa fio para os discentes portadores de aparelhos ortodônticos; e mini flosser para o discentes impossibilitados de usar o fio dental de forma tradicional.

Para maiores informações sobre saúde bucal ou dúvidas a respeito da ação e outras  dicas sobre o assunto entre em contato com o Setor de Odontologia. O setor funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, do prédio do Departamento de Assistência Estudantil (DAE).

Departamento de Assistência Estudantil - DAE
☎️ Telefones: (82) 2126-6566 / 2126-6570
📧 E-mail:
🕑 Atendimento: segunda à sexta-feira das 8h às 18h
🚩 Localização: Prédio da Assistência Estudantil, próximo ao Bloco C (de salas de aula)
Saiba mais sobre a Assistência Estudantil do Campus Satuba