Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Setor médico oferece palestra sobre hipertensão arterial

Setor médico oferece palestra sobre hipertensão arterial

por Adriana Cirqueira publicado: 27/04/2018 10h30, última modificação: 16/10/2023 10h58

O Setor Médico do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba está preparando uma ação educativa e preventiva sobre a hipertensão arterial. Na tarde da próxima quinta-feira (03), sob a coordenação de Josué Pereira, médico do campus, os alunos receberão orientações sobre a doença que atinge aproximadamente 1/4 da população brasileira.
Segundo Josué serão apresentadas as principais informações sobre a hipertensão arterial: definição, níveis de hipertensão, fatores de risco e orientações para a prevenção. "O Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial é celebrado em 26 de abril, mas sempre é tempo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial", afirmou Josué.
A palestra, que ocorrerá no auditório do campus, é direcionada aos alunos, mas estará aberta a todos que desejarem participar.