Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > 2ª dose para trabalhadoras/es do Campus Satuba será aplicada na Secretaria de Saúde do município
conteúdo

Notícias

2ª dose para trabalhadoras/es do Campus Satuba será aplicada na Secretaria de Saúde do município

Servidoras/es e funcionárias/os contratadas/os deverão comparecer ao estabelecimento nos dias 27 de agosto ou 10 de setembro, de acordo com a data informada no cartão de vacinação
por Adriana Cirqueira publicado: 20/08/2021 16h17, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Setor Médico do Instituto Federal da Alagoas (Ifal) - Campus Satuba informa aos/às servidores/as e trabalhadores/as das empresas contratadas que receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19 no campus que a segunda dose será aplicada na Secretaria de Saúde do município de Satuba.

Nos dias 27 de agosto ou 10 de setembro (de acordo com o cartão de vacinação), quem se vacinou no campus deverá se dirigir à secretaria de saúde para completar a imunização. O horário de funcionamento é das 7 às 13 horas. "Cada um deve voltar para tomar a 2ª dose de acordo com a data informada em seu cartão de vacinação. Além do cartão de vacinação é necessário levar um documento de identificação com foto", informa Jessica Tenório, enfermeira do campus.

Jéssica explica que, para garantir a eficácia do imunizante, é importante que todas as pessoas que tomaram a primeira dose retornem para tomar a segunda, chamada de dose de reforço. "Não podemos considerar imunizados aquelas pessoas que tomaram apenas uma dose da vacina em que o esquema vacinal prevê duas doses. A guerra contra o vírus ainda não foi vencida e precisamos continuar avançando para que todos estejam devidamente imunizados com todas as doses recomendadas", complementa.

Maiores esclarecimentos sobre a vacinação podem ser obtidos na Secretaria de Saúde através do telefone (82) 3268-1307 . Para mais informações sobre a Covid-19 e as ações de enfrentamento, acompanhem o site e as mídias sociais do campus (Facebook e Instagram), do DAE (Instagram) e da Secretaria de Saúde o município de Satuba.