Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Equipe de saúde do Ifal Satuba realiza pesquisa com estudantes do campus
conteúdo

Notícias

Equipe de saúde do Ifal Satuba realiza pesquisa com estudantes do campus

Questionário visa identificar sintomas ou diagnósticos de COVID-19 entre os discentes, além de buscar uma visão geral de sua situação de saúde
publicado: 05/08/2020 18h51, última modificação: 16/10/2023 10h59

A equipe de saúde do Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do Ifal - Campus Satuba preparou uma pesquisa para o acompanhamento dos casos de Covid-19 entre o corpo discente. Para isso desenvolveu um questionário que deve se respondido pelas/os estudantes de todos os cursos do campus.

O formulário está disponível eletronicamente e tem como objetivo de identificar alunas/os que apresentaram sintomas ou diagnóstico de COVID-19 durante a pandemia. Além disso, ele traz perguntas sobre a saúde bucal, alimentação e necessidades de atendimento. "O objetivo é fazer um diagnóstico tanto com relação à Covid-19, isto é, as possíveis consequências da pandemia e do isolamento social na saúde física e mental, como também buscar informações  acerca dos cuidados tomados pelos alunos e suas famílias", explicou a enfermeira do Campus, Jéssica Tenório. 

Segundo a servidora, os dados serão avaliados pela equipe de saúde, nutrição e odontologia. "A partir dos dados, será possível  planejar ações em saúde, teleatendimento (caso seja expressa essa necessidade nas respostas ao formulário),  bem como será um norte para propor medidas junto ao plano de contingência de retorno às aulas do campus", destacou Jéssica.

A equipe de saúde salienta que os dados pessoais informados serão de uso exclusivo do setor e em hipótese nenhuma serão divulgados. A identificação através do nome é opcional.

O formulário pode ser acessado pelo link: bit.ly/saudeifalsat

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail do setor: dae.saude.satuba@ifal.edu.br