Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Setor de Saúde promove rodas de conversa sobre saúde feminina

Setor de Saúde promove rodas de conversa sobre saúde feminina

A ação se desenvolverá em três dias para alcançar um maior número de estudantes
por Adriana Cirqueira publicado: 24/03/2023 11h27, última modificação: 16/10/2023 10h59

Em mais uma ação educativa o Setor de Saúde do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba convida a comunidade acadêmica para rodas de conversas sobre a saúde da mulher.

Com o tema "Sou mulher e quero saber", as rodas de conversa acontecerão nos dias 28 e 29 de março para as alunas de todos os cursos diurnos do campus (matutino, vespertino e integral) e no dia 30 de março para as alunas dos cursos noturnos.

Jessica Tenório, enfermeira do campus e organizadora do evento informou que as rodas foram pensadas para contemplar todas as estudantes interessadas. "Nos dias 28 e 30 serão abordados os mesmo temas, desta forma, as alunas poderão escolher aquele dia que melhor lhe atende", explicou.

Durante as rodas de conversa, as enfermeiras do campus conversarão com as estudantes sobre a saúde sexual e reprodutiva das mulheres. "Além das explicações será aberto espaço para perguntas e dúvidas das participantes" complementa Jessica.

As rodas de conversas acontecem no auditório do campus às 10h nos dias 28 e 29 e no dia 30, às 19h. Jéssica informa ainda que outras ações com esse e outros temas ocorrerão por todo o ano e terão participação de outros profissionais. "Em breve será a vez dos meninos", finaliza Jessica.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Saúde ou através do e-mail: jessica.tenorio@ifal.edu.br .