Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Servidores e alunos do Campus Satuba participam da ação institucional "Reitoria Itinerante"

por Adriana Cirqueira publicado: 26/10/2017 09h26, última modificação: 16/10/2023 10h58
Foto de Zoroastro Neto Reitor, pró-reitores, DGP e DG Campus Satuba

Reitor, pró-reitores, DGP e DG Campus Satuba

A edição 2017 do programa Reitoria Itinerante (RI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) chegou ao Campus Satuba na tarde desta quarta-feira (25). Ação institucional que integra o planejamento estratégico da instituição, o RI leva aos campi e respectivas comunidades acadêmicas informações relevantes sobre a gestão e ouve as demandas locais.

A comitiva composta pelo professores Sergio Teixeira, Reitor do Ifal; Luiz Henrique de Gouvêa Lemos, Pró-reitor de Ensino, Altemir João Secco, Pró-reitor de Extensão; Carlos Henrique Almeida Alves, Pró-reitor de Pesquisa e Inovação; Carlos Guedes de Lacerda, Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional; Wellington Spencer Peixoto, Pró-reitor de Administração e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca se reuniu com a gestão do Campus Satuba e recebeu estudantes e servidores em audiência realizada na sala de reuniões do campus.

Foram tratados diversos temas de ordem administrativa e outros relacionados às áreas de pesquisa, ensino e extensão - as pró-reitoriaa e a DGP fizeram apresentações com a retrospectiva do que foi realizado de 2010 até agora. Foram contempladas ainda as questões levantadas pela audiência: em um primeiro momento, com os líderes estudantis e representantes de turmas, às 14h30 e, a partir das 15h30, a discussão foi com os servidores do campus.

Segundo o reitor Sergio Teixeira, o programa Reitoria Itinerante é uma importante oportunidade para a consolidação de gestão democrática e transparente. "A ação Reitoria Itinerante fortalece a relação com os Campi e aqui em Satuba temos investido na qualidade dos serviços oferecidos aos estudantes e a comunidade. Agradeço e parabenizo os servidores do Campus pela vontade de fazer sempre mais", afirmou.

O diretor geral do Campus Satuba, Anselmo Lucio Arroucha Santou considerou o encontro bastante oportuno e produtivo. "A Reitoria Itinerante é um importante momento de diálogo entre a gestão do Ifal e os servidores e alunos porque nela são apresentadas as ações afirmativas institucionais em prol do desenvolvimento do instituto e ao mesmo tempo poder ouvir sugestões da comunidade acadêmica", explicou o diretor.

Através do programa Reitoria Itinerante, a gestão busca ampliar seu diálogo com servidores e estudantes, explicando as ações e as estruturas administrativas e pedagógicas do Ifal, com o objetivo de proporcionar transparência aos atos de gestão e facilitar a compreensão sobre as atividades realizadas por essas instâncias administrativas de forma a favorecer a construção de estratégias de ações de gestão participativa