Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Segunda etapa de inscrições para o Auxílio Conectividade termina dia 01

Segunda etapa de inscrições para o Auxílio Conectividade termina dia 01

Este Edital atende estudantes ainda não contemplados pelos programas de assistência estudantil
por Adriana Cirqueira publicado: 18/09/2020 09h51, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE) e o Serviço Social do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba informam a comunidade sobre a continuidade da seleção ao Auxílio Conectividade e ao Projeto Alunos Conectados, regida pelo Edital nº02/2020/DAE/SSo. Nesta segunda fase participam as/os estudantes que não são cadastrados nos programas de assistência estudantil (não recebem o auxílio-permanência ou o auxílio-EJA)

Para realizar a inscrição, além de preencher o Questionário do Auxílio Conectividade/Projeto Alunos Conectados, disponível até o da 1º de outubro, a/o estudante deverá preencher e enviar toda a documentação de cadastro aos programas da assistência estudantil no Setor de Serviço Social para o e-mail selecao.ifal.satuba@gmail.com

Toda a documentação listada do Edital deve ser digitalizada (escaneada ou fotografada) e anexada em um único e-mail, onde deve constar o nome completo do estudante, curso, ano de entrada no Ifal, ano, módulo ou período que está cursando e ser enviado até o dia 03 de outubro. Caso não haja possibilidade de imprimir os anexos para preenchimento, a/o estudante poderá escrevê-los a próprio punho, com sua assinatura.

O edital desta seleção contempla as duas modalidades com 168 vagas. São 84 vagas para a concessão de auxílio financeiro mensal de R$ 70,00 (para ser utilizado na contratação de serviço de acesso à internet fixa ou móvel) ou disponibilização de chips telefônicos; e 84 vagas para disponibilização de equipamento para acesso à internet (tablet) ou auxílio financeiro para compra de equipamento, no valor de R$ 600,00 - a depender da análise do Setor de Serviço Social. A/o estudante poderá se habilitar ao recebimento simultâneo das duas modalidades. Essa análise socioeconômica será realizada até o dia 08 de outubro e o resultado preliminar será divulgado no dia 09.

Todas as informações estão disponíveis no edital, mas caso ainda existam dúvidas sobre os processos de cadastro e adesão, os interessados podem encaminhá-las para os e-mails dos setores responsáveis pelo processo seletivo: dae.servicosocial.satuba@ifal.edu.br (Milena) ou dae.satuba@ifal.edu.br (Richard).

LINKS IMPORTANTES

Link questionário