Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Reunião sobre Incubadora Tecnológica de Economia Solidária é realizada no Campus Satuba

Ocasião contou com a presença do docente e Coordenador da iniciativa Diogo Rego
por Adriana Cirqueira publicado: 09/09/2023 14h19, última modificação: 16/10/2023 10h59

Lívia Muniz - estagiária de Jornalismo

Ocorreu nesta quarta-feira (6), no auditório do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba, uma reunião sobre a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Ifal Ecosol). O momento contou com a participação do docente e coordenador da iniciativa Diogo Rêgo, que apresentou o projeto e sanou dúvidas trazidas por servidores e alunos.

A Incubadora Tecnológica foi aprovada em julho pelo Conselho Superior (Consup) do Ifal e atualmente possui núcleos em 5 Campi: Arapiraca, Marechal Deodoro, Maragogi, Satuba e Viçosa. No Campus Satuba, o projeto conta com a participação de 5 bolsistas de extensão.

Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, a Incubadora é um organismo interdisciplinar e multidisciplinar, que desenvolve ações de incubação por meio de assessoramento e consultoria a grupos que desejam trabalhar de forma coletiva e autogestionária.

O Coordenador reforçou o potencial de atuação do núcleo no Campus Satuba e incentivou a participação ativa no projeto “Se organizarmos os servidores e os estudantes que estão com sede de trabalhar, a gente consegue potencializar e fazer um trabalho de excelência, trazendo o tema da economia solidária tanto para o Campus quanto para a região, fortalecendo assim os trabalhadores.” explicou.