Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Reunião aproxima pais, professores e alunos no Campus Satuba

Reunião aproxima pais, professores e alunos no Campus Satuba

publicado: 22/08/2017 15h43, última modificação: 16/10/2023 10h58

Trazer os pais à escola para acompanhar de perto o desempenho dos filhos. Essa foi a proposta da primeira reunião de pais e mestres de 2017, realizado na manhã desta segunda-feira (21) pela equipe da Diretoria de Ensino do Ifal Satuba.

O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro iniciou às 9h, no Espaço Multieventos, com o coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, Ulisses Pereira Lima, dando as boas-vindas aos participantes seguido da exibição de vídeos motivacionais.

Dando prosseguimento, o diretor do Campus Satuba, Anselmo Lúcio, o chefe do Departamento de Apoio Acadêmico, Francisco Rafael, o chefe do Departamento de Atendimento ao Educando, Adeilton Menezes, e a psicóloga Ana Leal fizeram uso da palavra. A diretora de Ensino, Auxiliadora Baraldi, e a pedagoga Flávia Monteiro prestigiaram o evento.

No segundo momento, pais e filhos dirigiram-se às salas de aula para o atendimento pelos professores. Enquanto conversavam, os mestres repassavam informações referentes a nota, frequência e comportamento.

Ciente de que a responsabilidade da educação dos filhos não cabe somente à escola, Sílvia Maria Cassiano, mãe de uma aluna do 2º ano de Agropecuária, acha muito importante a realização de reuniões desse tipo “É muito importante ouvir da boca do professor informações a respeito de nossos filhos, para que possamos também fazer a nossa parte”, disse.

Já para Roberval dos Santos, pai de uma aluna do 1º ano do mesmo curso, os pais têm que ser mais responsáveis pela vida escolar do filho. “Tanto em casa como na escola, temos que focar e participar mais da vida escolar de nossas crianças”, declarou.

Mais duas reuniões entre pais e mestres estão previstas para acontecer no ano letivo de 2017, de acordo com o calendário acadêmico do Ifal Satuba. “A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano”, concluiu Auxiliadora Baraldi.