Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Retomado o projeto Voluntariado Jovem no Campus Satuba
conteúdo

Notícias

Retomado o projeto Voluntariado Jovem no Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 11/08/2016 12h36, última modificação: 16/10/2023 10h58

 A Coordenação de Comunicação e Eventos do Campus Ifal Satuba, está retomando as atividades do Voluntariado Jovem da unidade. Como primeira atividade, a equipe do Voluntariado produziu eco-bolsas a partir da lona de banneres e faixas utilizados em atividades antigas do Campus.

Segundo Ademilson Galdino, responsável pelo projeto, o Voluntariado Jovem começou no campus em abril de 2004, nas comemorações do Dia Global do Voluntariado Jovem. As atividades seguiram até 2014 e agora estão sendo retomadas com essa ação.

Galdino informou que inicialmente foram feitas 22 bolsas. "Um microempresário do ramo de costura realizou o serviço. Penso em vender a 10 reais a unidade para cobrir os custos da costura e para futuras ações do Voluntariado", explicou o coordenador.

As bolsas serão expostas durante a programação de aniversário do campus, que acontecerá de 25 a 30 de agosto.

Outros campi do Ifal que quiserem doar seus banneres e faixas de lona para o Voluntariado Jovem do Ifal Campus Satuba, podem entrar em contato com a Coordenação de Comunicação e Eventos através dos telefones 3194-1150, ramal 9063, enviar um e-mail para comunicacao.ifalsatuba@gmail.com ou acessar na página do Facebook.