Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba divulga Selo Comemorativo do seu aniversário de 110 anos
conteúdo

Notícias

Ifal Satuba divulga Selo Comemorativo do seu aniversário de 110 anos

Vencedor do Concurso Cultural para escolha do selo é Roniel da Silva, estudante do 3º ano do curso de Agropecuária
por Adriana Cirqueira publicado: 25/08/2021 15h47, última modificação: 16/10/2023 10h59

A Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba divulgou nesta quarta-feira (25) o resultado do Concurso Cultural para seleção do Selo Comemorativo dos 110 anos do Campus Satuba. O vencedor foi o estudante Roniel da Silva, do 3º ano A de Agropecuária.

O selo foi escolhido por uma Comissão Julgadora composta por especialistas nas áreas de Artes, História, Comunicação e Design Gráfico. Para marcar sua conquista, Roniel receberá uma placa comemorativa dos 110 anos do campus com seu selo impresso.

O vencedor do concurso conta que está muito feliz por fazer parte dessa data histórica do campus: "São 110 anos que mudaram por completo todos que já passaram por lá. Eu ingressei em 2019 e sou uma pessoa bem diferente de como entrei, todas as experiências que passei no Ifal Satuba me marcaram para sempre. Me lembro de uma frase dita pelo atual diretor, Valdemir Chaves: 'Quando você chega no campus, as árvores parecem lhe dar um abraço'. Isso realmente acontece, e depois de todo esse tempo de pandemia eu me lembro de como é chegar todos os dias cedinho e respirar aquele ar puro", suspira o estudante.

Confira a descrição do selo enviada pelo autor: "Bom, eu além de destacar a idade do campus (110 anos), coloquei os símbolos minimalistas da agropecuária (duas folhas) e da agroindústria (engrenagem pela metade), representando os cursos técnicos que são ofertados pela instituição. Depois, tentei utilizar das cores do IF para colorir os números. Por fim, tentei trazer mais algumas figuras marcantes do Ifal Satuba, árvores e tratores. Para mim o campus Satuba se destaca entre os outros pelo fato de ser uma fazenda e, por isso, decidi colocar várias folhas que representassem a vegetação, me recordando das inúmeras paisagens deslumbrantes dentro e fora da escola."

Integraram a Comissão Julgadora Anne Delly Gomes Leão e Álvaro Queiroz da Silva, professores do campus Satuba, Poliana Nascimento Urtiga, designer do campus Maceió, e Luciana Fonseca, relações públicas da Reitoria do Ifal.

De acordo com Pedro Barros, coordenador de Comunicação e Eventos do Campus Satuba, a partir de agora, até agosto de 2022, o selo será utilizado pelo campus em várias de suas ações e publicações oficiais. "Ele poderá ser utilizado em eventos, apresentações, documentos e diversos materiais da unidade de ensino, tais como: impressos (panfletos, folders, cartazes, cadernos, bloco de notas, pastas), camisas, vídeos e publicações nas redes sociais da instituição", explica. 

Resultado