Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Reinaugurado nesta terça-feira, refeitório do Campus Satuba atenderá alunos e servidores

por Adriana Cirqueira publicado: 02/05/2017 13h20, última modificação: 16/10/2023 10h58

Foram inauguradas na manhã desta terça-feira (02) as novas instalações do refeitório do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba. A reinauguração do ambiente coincide com o início de operação da nova empresa, vencedora da licitação para o fornecimento de alimentação aos alunos beneficiados pelo programa de alimentação e nutrição escolar do campus. Os servidores também poderão utilizar o refeitório mediante pagamento efetuado diretamente à empresa.

O evento contou com a presença de Sergio Teixeira Costa, reitor do instituto, Anselmo Lucio Arroucha Santos, diretor-geral do campus, dos pró-reitores de Ensino (Proen), Luiz Henrique Lemos e de Desenvolvimento Institucional (PRDI), Carlos Guedes e diversos servidores e alunos. O aluno Paulo Vitor foi convidado para, acompanhado pelos reitor e diretor-geral da instituição realizar o ato simbólico da reinauguração.

Alunos em almoço de reinauguração do refeitórioAnselmo agradeceu o empenho de todos os setores envolvidos no processo de reforma e adequação das instalações do refeitório. “Esse momento é fruto de um processo iniciado em 2010 e resultado do trabalho de muita gente. A partir de hoje, alunos e servidores estarão partilhando esse espaço e todos devemos cuidar dele da melhor forma possível – preservando as instalações, evitando desperdícios”, orientou o diretor.

A satisfação de poder entregar mais um instrumento essencial para a garantia do bem-estar e da permanência dos alunos nos espaços da instituição foi um dos argumentos do reitor do Ifal ao falar aos presentes na solenidade. “Priorizar no planejamento orçamentário as ações diretamente ligadas ao aluno – como salas de aulas, laboratórios e refeitórios, por exemplo, é essencial neste momento de contingenciamento”, afirmou Sergio Teixeira, aproveitando para dar as boas vindas aos novos alunos.

Yasmim 1ºEApós as visitas às instalações da cozinha e refeitório, todos os presentes participaram do almoço de inauguração. Paula Souza, gerente da empresa contratada recebeu os pagamentos dos servidores e visitantes. Os alunos Wesley Ferreira e Yasmim Alves, do 1º ano de Agropecuária animaram o almoço com uma apresentação de música popular brasileira.

Sob nova administração

Reitor, DG e demais servidores em almoço de reinauguração do refeitório

A empresa Food Alimentação Eireli venceu a licitação para o fornecimento de alimentação e concessão onerosa de uso de exploração comercial do refeitório do campus. Conforme o contrato nº 04/2017, publicado no Diário Oficial da União (DOU) nº 78 de 25/04/2017, a empresa prestará o serviço por 48 meses prorrogáveis por iguais períodos sucessíveis, até o limite de 214 meses.

A contratação foi feita para o fornecimento de refeições aos alunos beneficiados pelo programa de alimentação e nutrição escolar com a possibilidade de comercialização de refeições para servidores. Assim, para facilitar o pagamento das refeições para servidores, foram estipulados os seguintes valores: R$ 5,00 para o café da manha, R$ 8,00 para o almoço e R$ 7,00 para o jantar. O pagamento das refeições poderá ser feito à vista e por cartão de débito ou crédito. O pagamento dos alunos beneficiários será feito pelo Campus Satuba conforme estipulado no contrato.

Visitação instalações da cozinha e refeitórioOs cardápios, divulgados diariamente, são elaborados a cada semana pela nutricionista da empresa e submetidos, com antecedência de uma semana, a aprovação das nutricionistas da Coordenação de Alimentação e Nutrição (CAN) do campusO controle dos alunos beneficiários do programa de alimentação e nutrição escolar é feito Departamento de Assistência ao Educando (DAE) e o controle de acesso para servidores e visitantes será feito pela própria empresa.

O horário de funcionamento é das 06h30 às 07h30 para o café da manhã, das 11h às 14h para o almoço e o jantar  será das 18h às 19h.