Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Pronatec Ifal Satuba certifica novos profissionais na área de alimentos

Pronatec Ifal Satuba certifica novos profissionais na área de alimentos

publicado: 10/04/2017 12h16, última modificação: 16/10/2023 10h58

Os concluintes dos cursos de Produtor de Embutidos e Defumados, Preparador de Doces e Conservas e Produtor de Doce de Leite, do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba participaram, na noite da última quinta-feira (06), da solenidade de entrega de certificados, realizada no espaço Multieventos do campus.

A mesa solene foi composta por Anselmo Lúcio, diretor-geral do campus, Rosângela Cerqueira da Luz, coordenadora-geral do Pronatec Ifal, Fernando Antonio, coordenador do Pronatec Ifal Satuba, Maurício Caldas, coordenador financeiro do Pronatec Ifal, Maria Lúcia Alpino, coordenadora pedagógica Pronatec Ifal, Elias Feitosa, supervisor Pronatec Ifal Satuba e Marciara Lúcia, professora Ifal Satuba e do Pronatec.

Para Anselmo Lúcio esses cursos são uma excelente oportunidade de formação, principalmente em um momento tão difícil para o país. “A educação é um bem que não nos pode ser tirado. Esse é o objetivo dessa instituição: oferecer conhecimento técnico e humano para ampliar as oportunidades de espaço no mercado contribuir para o desenvolvimento global de nossos alunos”, afirmou o diretor ao parabenizar alunos e profissionais da instituição.

Antecedida por apresentações sobre os cursos (slides e informações de atividades práticas, visitas técnicas e aulas), realizadas pelos próprios alunos, a certificação foi encerrada com uma degustação de alimentos produzidos pelos alunos do campus – tanto do curso de agroindústria quanto dos próprios concluintes do Pronatec.