Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Pronatec do Ifal Campus Satuba realiza visita técnica em Arapiraca
conteúdo

Notícias

Pronatec do Ifal Campus Satuba realiza visita técnica em Arapiraca

por Adriana Cirqueira publicado: 18/01/2017 13h15, última modificação: 16/10/2023 10h58

Na última terça-feira (17), os participantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Produtor de Embutidos e Defumados do Pronatec do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba, realizaram uma visita técnica as dependências da empresa Frigovale, situada no município de Arapiraca.

Com o objetivo de aprimorar o aprendizado referente ao curso, os alunos, acompanhados pelo professor Otto Cabral Portela, pela professora Eriane Alves da Silva, pelo supervisor pedagógico Elias Alves Feitosa e pelo coordenador adjunto Fernando Antonio Luis dos Santos, puderam vivenciar um dia na rotina de uma empresa de abate e processamento de bovinos e suínos.

De acordo com o coordenador adjunto do Pronatec do campus, Fernando Antonio Luis dos Santos, a visita proporcionou à turma um aprendizado concreto dos conteúdos estudados em sala de aula, o que ajuda a aumentar a motivação para a continuidade do curso. "Na empresa visitada tivemos a oportunidade de constatar as boas práticas de higiene e segurança alimentar referentes ao preparo da matéria-prima de origem animal", explica o coordenador.


O programa

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa do Governo Federal que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.